quarta-feira, 23 de março de 2011

O Desempenho de Mercado do Bravo


O Bravo está iniciando sua trajetória no mercado nacional com certa dificuldade por enquanto. Geralmente os lançamentos costumam causar um grande numero de vendas, mais não foi assim com o hatch médio da Fiat, que tem a difícil missão de substituir o legado do Stilo por aqui.
O modelo vem emplacando cada vez mais, mas na briga do segmento por enquanto só conseguiu superar o Vectra GT. Muito se especula a respeito do porque destes números ainda relativamente espaços, mas é preciso lembrar o mercado no qual o Fiat Bravo está inserido.
Fazer sucesso no segmento dos hatchs médios, nem sempre é apenas questão de qualidade, geralmente uma das coisas que mais pesa para carros desse estilo é o Status do mesmo, e para conquistar Status é preciso um pouco de história.
Apesar dos consumidores mais antenados conhecerem o Bravo pelo seu desempenho no exterior, para a maioria dos potencias consumidores, o modelo é um carro novo, um risco ainda para quem deseja comprá-lo, uma duvida.
Talvez isso explique o desempenho atual abaixo das expectativas dos mais entusiasmados, mas como o mercado mesmo tem mostrado, as vendas do Bravo estão subindo, e devem seguir desta maneira estabilizando apenas quando o carro estiver na posição que merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário